Uma referência em chocolates finos a Lugano vem crescendo e solidificando sua marca desde 1976.  De Gramado no Rio Grande do Sul, com qualidade e sabor diferenciado, a marca se tornou um nome de tradição no mercado brasileiro e agora estreia com loja na China.

A loja será localizada no World Food City, um shopping da cidade de Shenzhen, uma das maiores e mais importantes cidades da China, localizada na província de Guangdong no Sul do País. O World Food City é um shopping especializado em produtos estrangeiros.

A venda de produtos Lugano na China será uma operação estabelecida entre empresas (B2B) e serão introduzidos 14 tipos de chocolates, sendo alguns deles, recheados com a cerveja Rasen, outra marca gramadense.

Guilherme Schwingel Luz, diretor da Lugano, projeta faturar, no primeiro ano, 1 milhão de dólares com a primeira loja na China e afirma que há interesse de empresários chineses em instalar outras lojas Lugano, inclusive em Xangai.

A Lugano é um ícone dos chocolates de Gramado. Há mais de 40 anos realizando um trabalho de tradição, qualidade e inovação, com seu próprio chocolate e cacau 100% brasileiro. A marca possui mais de 300 produtos, dentre eles a linha saúde, composta por produtos zero lactose, chocolates diet e 70% cacau.

Em 2015, foi inaugurado em Gramado/RS, o Mundo do Chocolate da Lugano, um dos atrativos passeios de Gramado que encanta até mesmo que não gosta de chocolate. Lá é possível conferir esculturas em chocolate e a Grande Muralha da China, a peça mais pesada da exposição, que pesa 6 toneladas de chocolate maciço.
Pelo visto não são apenas os brasileiros que gostam de um bom chocolate! Desejamos sucesso à Lugano!

Artigo anteriorO Festival da Lua: uma grande celebração na China
Próximo artigoA chegada do inverno na China e suas curiosidades