A história da fábrica de chocolate Zotter começa na Áustria, quando Josef Zotter e sua esposa Ulrike Zotter abrem a confeitaria Zotter. Em 1992, Josef Zotter começou a produzir manualmente seus próprios chocolates inovando com suas experiências e produzindo formatos diferentes do padrão industrial.

Foto: www.zotterbrasil.com.br
Josef Zotter

Antes do sucesso Josef Zotter fracassou e abriu falência, mas ele não desistiu e lançou chocolates para beber em forma de barra. Então, em 1999, ele decidiu voltar ao seu negócio e focar em chocolates, neste momento surgiu a Zotter Schokoladen Manufaktur.

Em 2001 Zotter começou a viajar pelos países produtores de cacau, incluindo o Brasil, afim de ter contato direto com a matéria prima. Para ele, o mais importante é a qualidade da matéria prima, por isso em 2004, ele começou a consolidar um trabalho de contato direto com os produtores de cacau afim de solidificar uma relação de trabalho com objetivo de garantir a qualidade do produto.

Em 2012, Zotter entra para o seleto grupo dos oito maiores produtores de chocolate do mundo e no ano seguinte, em 2013, foi inaugurado a Shoko-Laden-Theater em Xangai.

Fábrica de Chocolate Zotter em Xangai

A fábrica possui 2400 metros quadrados e fica a margem do Rio Huangpu, os chocolates continuam sendo produzidos na Áustria e exportados para a China, com qualidade orgânica. A filha do casal fundador, Julia Zotter, mudou-se para a China e é a diretora de negócios locais. Julia já possuía uma  relação especial com o País e fala mandarim fluentemente.

Letícia e Maria Laura fazendo suas barras de chocolate

A fábrica funciona 7 dias por semana e está aberta para visitação, uma ótima dica de passeio em Xangai. O tour na fábrica nos faz vivenciar a arte austríaca de fazer chocolate, conhecer e degustar todos os ingredientes usados na fabricação ao longo das 16 estações, e ainda fazer sua própria barra de chocolate. O valor de visitação varia conforme o número de pessoas e tamanho de criança. Vale a pena conferir!

Endereço: Shanghai International Fashion Center – 2866 Yangshupu Lu, prédio 9, perto da Neijiang Lu

杨树浦路2866号9号楼, 近内江路 / Metro: Linha 12 – estação Aiguo Rd.

Artigo anteriorDinheiro ou Cartão, pra quê?
Próximo artigoPequim: a capital da China