O zodíaco chinês se repete no ciclo de 12 anos e cada ano é representado por um animal. Segundo uma antiga lenda chinesa, Buda teria convidado, para uma festa de ano novo todos animais da fauna, mas apenas 12 deles compareceram à festa, e de acordo com a ordem de chegada cada um ganhou um ano de presente.

Na ordem os 12 animais são: rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, cabra, macaco, galo, cão e porco. O signo chinês é referente ao ano de nascimento, de acordo com o calendário lunar, por isso é necessária atenção, pois pessoas que nascem em janeiro e fevereiro precisam consultar além do ano a data de nascimento para saber à qual ano de fato pertence.

Por exemplo neste ano, o Ano Novo Chinês começou em 28 de janeiro de 2017, ano do Galo de Fogo. Sim, na astrologia chinesa cada ano do zodíaco é associado à um animal e um dos cinco elementos: ouro (metal), madeira, água, fogo e terra; e as combinações de elementos e animais são recorrentes a cada 60 anos. Mas para os nascidos até 27 de janeiro de 2017 o signo é o Macaco de Fogo.

De acordo com a astrologia chinesa, o ano do Galo de Fogo é um ano de boas perspectivas de sucesso e triunfo, mas para toda conquista é necessário fazer acontecer, e o ano do Galo de Fogo fará com que nos mexamos mais e muitas vezes sejamos impulsivos. E no meio do turbilhão de energia que esse ano traz é necessário que saibamos controlar o entusiasmo para não perder energia e oportunidades. E ainda, é necessário que as ações sejam planejadas, estruturadas, organizadas e persistentes, pois não haverá espaço para o improviso, para a falta de compromisso e de seriedade. Uma dica é traçar metas e segui-las com foco, persistência, determinação e muita paciência.

A comunicação será uma ferramenta em alta no ano do Galo de Fogo, então aproveite para verbalizar claramente seus desejos e intenções, porém não esqueça da ponderação. O Galo é impulsivo e fala sem pensar nas consequências.

Simplificando, é necessário cuidarmos todos os excessos, sermos diplomático nas relações, focados e persistentes nos nossos objetivos. Agindo assim, estaremos aproveitando a energia benéfica que o Galo de Fogo oferece!

Para saber qual seu signo chinês consulte a imagem abaixo!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Feliz Ano Novo do Galo de Fogo!

Artigo anteriorNova frota de táxis em Pequim
Próximo artigoChina aposta em empresas de energia brasileiras